• Caroline Lucas

Papel de parede, conheça aqui uma nova forma para utilizá-lo!

Com certeza você já ouviu falar e até mesmo já viu algum um ambiente com papel de parede. Mas o que talvez você não saiba é que ele pode ser utilizado de diversas maneiras, inclusive no teto! Isso mesmo, a aplicação de papel de parede no teto, se bem utilizada, pode ser o diferencial no seu ambiente, modernizando e dando a personalidade dos moradores da casa ao local. Hoje em dia a gama de texturas, cores, estampas, desenhos são inúmeras e podem agradar a qualquer estilo. A praticidade na instalação também é algo que encanta pois você pode mudar completamente um ambiente de forma limpa e rápida.


Mas viemos te mostrar uma forma de aplicação do papel de parede, no teto! É uma ótima opção para criar instantaneamente uma sensação de aconchego em um home theater, completar a decoração em um dormitório, ser destacado pela iluminação em algum detalhe de gesso ou até mesmo fazer um detalhe em um painel que siga da parede ao teto, como é o exemplo desta sala que projetamos.

Foto 1: Painel da televisão revestido com papel de parede imitando madeira. | Foto 2:Detalhe da iluminação indireta no painel da televisão. | Fotos por: Caroline Lucas


Outros ambientes para utilizar o papel de parede no teto


Outro lugar bacana para explorar essa possibilidade seria nos quartos de bebê, por ficarem muito tempo deitados, o teto é uma visão constante para eles então é bacana estimular esta visual com um papel de parede que transmita tranquilidade ao ambiente.



Mas fique atento!


É fundamental se informar sobre a qualidade do papel a ser escolhido, por existir uma imensa variedade de tipo de papel, existe também uma variedade de marcas, qualidades e valores e é extremamente importante prestar atenção quanto a isso, pois o papel de parede é um acabamento para durar em média 10 anos, com a sua instalação sendo bem feita e o local a ser aplicado estivando em boas condições. Ou seja, se você possuir alguma parede que possa apresentar algum ponto de infiltração, o papel de parede definitivamente não é uma opção para este local, pois em pouco tempo a infiltração irá aparecer no papel e causará o descolamento dele.

Foto 1:Hall de entrada com papel de parede rendado aplicado. | Foto 2:Quarto de bebê com papel de parede floral aplicado | Fotos por: Juliana Duarte


Ajude-nos a te conhecer melhor, para que cada vez mais a gente possa produzir conteúdo relevante para você! Participe da nossa pesquisa.