• Caroline Lucas

Como a limpeza do piso laminado pode ser determinante na sua escolha

Talvez você já saiba que existem diversos elementos que devem ser analisados durante a escolha do piso em uma reforma, formato, acabamento, tipo de material, local aonde será aplicado, técnica para aplicação... Mas você já parou para pensar que a limpeza é um fator fundamental a ser analisado na hora desta escolha? Esta pode ser uma condição determinante pois o piso precisa atender as suas necessidades tanto estéticas quanto funcionais, isso é fundamental!


Hoje a nossa dica é para quem já possui o piso laminado ou está em dúvida entre optar pelo piso laminado ou outro tipo de piso. E como já comentamos, a limpeza do produto é algo que precisamos levar em conta na hora de escolher o tipo de piso.

Quer saber mais sobre o piso laminado? Clique aqui.


E como é feita a limpeza do piso laminado?


A limpeza deste tipo de piso é relativamente simples e seguindo as recomendações do fabricante conseguimos estender a durabilidade do produto por muito mais tempo.


Conheça também o piso vinílico e suas vantagens, clique aqui.


De acordo com o fabricante Duratex, para limpeza diária do piso Durafloor, você deve usar aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. O produto de limpeza recomendado é o Destac® Pisos Laminados, aplicado com um pano levemente umedecido e bem torcido. Passe o pano sempre no sentido da textura do piso (comprimento das réguas). Em caso de resíduos mais resistentes, utilize um pano limpo, levemente umedecido com removedor de esmalte. Esta solução simples resolve a maioria dos casos.

Veja 10 dicas sobre os cuidados com o piso laminado também são importantes


1 - Nunca utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do Durafloor. 2 - Durafloor é resistente à umidade, mas não é a prova d'água. Portanto, quando houver queda de líquido, seque-o imediatamente. 3 - Utilize sempre rodízios de poliuretano ou silicone ao invés de rodízios de nylon, pois evita o desgaste prematuro do piso. 4 - Coloque capacho nas portas de entrada, para minimizar o acúmulo de detritos nas solas dos sapatos. 5 - Evite a movimentação de móveis pesados e aplique feltro nos pés dos móveis para reduzir o atrito. 6 - Não deixe o Durafloor exposto diretamente à ação de líquidos, evitando por exemplo: derramamento de água, janela aberta com chuva, urina de animais domésticos etc. 7 - Em janelas com incidência de luz solar direta, use cortinas ou persianas. 8 - Nunca fixe parafusos ou objetos no piso e contrapiso sem consultar antes o fabricante. 9 - Os produtos Durafloor tem proteção contra cupim devido ao seu processo tecnológico de fabricação. Para que essa proteção seja eficaz, a instalação deverá ser realizada em local livre de infestação de cupins. Recomendamos que ambientes propícios a este inseto sejam dedetizados por empresa especializada e com registro no CRQ. 10 - Nunca utilize fitas adesivas coladas diretamente nos rodapés, pois sua retirada pode causar danos ao produto.

Piso laminado Durafloor instalado. | Foto por: Juliana Duarte


Esse artigo te ajudou a conhecer mais sobre a limpeza do piso laminado? Quais dúvidas podemos te ajudar a esclarecer? Ajude-nos a te conhecer melhor, para que cada vez mais a gente possa produzir conteúdo relevante para você! Participe da nossa pesquisa.