• Caroline Lucas

Venha conhecer mais sobre a lâmpada de filamento de carbono


Talvez você nem saiba o nome delas, mas certamente você já encontrou com elas por aí... As lâmpadas de filamento de carbono estão super em alta e já tomaram conta do mercado de iluminação. Esse tipo de lâmpada possui várias opções de tamanhos e formatos, mas sem dúvida o que nos enche os olhos são os desenhos que o filamento de carbono dentro das lâmpadas fazem quando acessos, esta é a principal característica que as fazem ser tão charmosas e terem dominado tão rapidamente o mercado de iluminação.

Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.

"As lâmpadas de filamento de carbono estão super em alta e já tomaram conta do mercado de iluminação."

Como podemos utilizá-las?


Apesar de terem o seu custo um pouco mais elevado, elas podem ser a solução para pendentes e abajures simples, pois todo o charme fica por conta da lâmpada aparente. É uma maneira rápida de modernizar e dar um toque de personalidade ao seu ambiente. Com sua luz amarelada e suave ela cai bem em ambientes como salas de jantar, sala de estar, varandas e dormitórios. Ela não é indicada para iluminação de locais de trabalho a não ser que ela seja um detalhe na sua decoração.


Utilização das lâmpadas de filamento em uma sala de jantar


É importante lembrar que ela é considerada um modelo incandescente, ou seja, concentra sua energia nos filamentos de carbono gerando também calor além de luminosidade, ou seja, pode deixar o seu ambiente mais quente.


Conheça a versão LED desta charmosa lâmpada


Talvez isso possa ser uma novidade para você, pois a maioria das pessoas conhece apenas o modelo tradicional deste tipo de lâmpada. Mas existe a versão LED das lâmpadas de filamento, podendo ser conhecida também como LED retrô.


Por ser LED, ela carrega com sigo algumas vantagens, como longa durabilidade, baixa emissão de calor, economia de energia e conta com as versões de luz branca e amarela. Pode ser uma boa opção para quem quer usar a tendência sem abrir mão das qualidades do LED.

Lâmpada LED de filamento | Foto por: Caroline Lucas



Para saber mais sobre as vantagens das lâmpadas LED, clique aqui.

Agora que você já conhece um pouco melhor estes dois tipos de lâmpadas, fica mais fácil escolher a ideal para sua decoração!


Conte para nós como você pretende utilizar essa tendência! Deixe aqui nos comentários, ou nos envie um e-mail para contato@essaarquitetura.com.br. Estamos aguardando suas dúvidas ou sugestões de conteúdo.