• Juliana Duarte

Saiba quais as vantagens das lâmpadas de LED

Talvez você já tenha ouvido falar sobre as vantagens das lâmpadas de LED, mas você sabe exatamente quais são essas vantagens? O porquê a troca por lâmpadas de LED pode ser tão benéfica para economia de energia? Esse é um assunto bastante comentado, muitas pessoas inclusive já optaram por esta mudança pelas lâmpadas de LED, mas é importante saber exatamente quais são as vantagens para que você perceba quando de fato estará economizando dinheiro.


Descubra por que essa troca pode te fazer economizar na conta de luz


Já faz algum tempo que as pessoas veem comentando sobre a necessidade de trocar as lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED, isto é uma forte tendência e realmente ela oferece várias vantagens! Para começar essa mudança o investimento inicial com as lâmpadas acaba sendo um pouco mais alto, pois as lâmpadas de LED ainda são mais caras que as tradicionais, mas uma boa notícia é que essa diferença já diminuiu muito, e a tendência é que diminua cada vez mais. A sugestão que damos é, vá trocando as lâmpadas tradicionais à medida que elas forem queimando, isso fará com que seu investimento inicial fique diluído, permitindo com que você realmente faça essa troca.

Troque muito menos lâmpadas!


Apesar de seu investimento inicial ser alto o retorno deste investimento é rapidamente notado com a diminuição da sua conta de luz. Isso porque a eficiência energética do LED é muito mais alta que as tradicionais. Outro ponto muito favorável ao LED é que as lâmpadas demoram muito mais para queimar, enquanto o LED pode chegar a 50.000 horas de vida útil a fluorescente compacta chega a uma média de 7.000 horas de vida útil, ou seja, enquanto você está com a mesma lâmpada LED a fluorescente já precisou ser trocada 7 vezes. A situação fica ainda mais crítica quando falamos das lâmpadas incandescentes que duram uma média de 1.000 horas, ou seja, você já teria trocado de lâmpada 50 vezes!


Você já conhece a lâmpada de filamento LED? Conheça clicando aqui.


A energia consumida pelas lâmpadas de LED não é revertida em calor, ou seja não desperdiça energia e também não esquenta o seu ambiente. Ela também não emite radiação IV/UV, o que é muito positivo pois evita danos à pele e também ao que estiver exposto a ela, como quadros, roupas, decoração... Outra informação interessante é que existe o LED possui os dois tipos de iluminação mais tradicionais, que são a branca e a amarela.

E você, já fez a troca na sua casa? Já sentiu a diferença na conta de luz? Conte para a gente a sua experiência e não se esqueça de deixar sugestões de temas para os próximos posts aqui nos comentários ou nos envie um e-mail para contato@essaarquitetura.com.br.