• Caroline Lucas

Quer uma reforma mais rápida?  Veja aqui os 5 motivos para escolher o piso vinílico

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o piso vínilico, mas talvez você não o conheça suficientemente para escolher ele para sua reforma, não é mesmo? Sabemos que a fase da escolha do piso durante uma reforma é um momento muito importante, pois é uma decisão que precisa ser tomada com muita responsabilidade, com base em conhecimento técnico sobre os acabamentos, levando sempre em consideração à estética e funcionalidade do ambiente em que será instalado. Lembrando que a troca de um piso mal escolhido acarretará uma nova intervenção no seu ambiente, sendo na maioria das vezes necessário até a execução de nova pintura pois o processo da obra pode danificá-la.


Pensando nisso, listamos as características do piso vinílico pois algumas pessoas acabam não considerando o piso vinílico como uma opção quando estão pensando em reformar um ambiente por não conhece-lo ou por não saber das suas características. Vamos apresentar algumas delas para que você consiga fazer uma escolha consciente diante da grande opção de materiais existentes no mercado.

Piso vinílico instalado | Foto por: Caroline Lucas


Por que escolher o piso vinílico pode acelerar sua reforma


Se você precisa de uma instalação rápida e limpa, o piso vinílico é uma opção bem bacana. Como todos os pisos, alguns aspectos para a instalação devem ser observados, é necessária uma atenção especial à sua base que precisa estar nivelada, limpa e uniforme para que seja possível fazer a aplicação deste piso e o seu resultado fique satisfatório. Existem atualmente no mercado dois tipos de instalação disponíveis, o clicado, que é instalado com um sistema de encaixe (macho-fêmea) possibilitando o uso imediato do ambiente após sua aplicação e o colado, que utiliza cola para instalação e uma secagem completa de 24h, após isso o ambiente já está liberado para circulação. Na hora da compra do material, é importante observar que existem duas linhas de produto, uma residencial e outra para comércio que permite maiores tráfegos e existe uma diferença de valor entre as linhas, então é bacana observar as necessidades do seu ambiente para que você escolha o material correto sem que para isso você gaste mais do que o necessário para obter um ótimo resultado.

Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.



Piso vinílico colado instalado | Foto por: Juliana Duarte


Algum acabamento de piso vinílico vai te agradar!


Este tipo de piso possui uma grande variedade de padrões que imitam madeira fielmente, acabamentos mais lisos ou mais rugosos que dão ainda mais fidelidade à madeira. É um material que tem um bom conforto térmico e acústico, e outra grande vantagem, é que ele evita aquele “toc-toc” ao caminhar de sapato pelo ambiente.

Alguns modelos de piso vinílico | Foto por: Caroline Lucas


As facilidades da limpeza do piso vinílico


Sua manutenção é muito simples, podendo ser realizada com vassoura, aspirador de pó ou pano levemente umedecido normalmente. Apesar de ser um material à prova d’água, ele não é indicado para áreas molhadas como banheiros e para cozinhas. No caso das cozinhas, se você tem o costume de lavá-la ou fazer comidas mais gordurosas que necessitem uma limpeza mais pesada do piso, a instalação do piso vinílico também não é indicada.


Está em dúvida entre o piso vinílico e o laminado? Conheça o piso laminado, clique aqui.


Nos envie um e-mail para contato@essaarquitetura.com.br ou conte para a gente aqui nos comentários, se você já teve algum contato com esse tipo de piso e qual foi a sua experiência com ele. Estamos aguardando suas dúvidas ou sugestões de conteúdo.